2018 > 2020

BagóSport - Icefoam

IceFoam é um produto da indústria farmacêutica, inserido na linha BagóSport. Trata-se de um spray de espuma fria e efervescente com tecnologia crackling, direcionado para o alívio das dores e do cansaço muscular provocados pela prática esportiva.

Em 2018, o start do nosso trabalho foi baseado no reposicionamento da marca, que, agora, passava a fortalecer um único nicho de consumidores: os praticantes de esportes de alta performance, especialmente, o crossfit. Então, elaboramos identidade visual, linha editorial e estratégias de comunicação e linguagem profundamente adaptadas para esse público. Quase dois anos depois, o target foi revisto e passamos a diversificar os conteúdos também para praticantes de tênis, lutas e atletismo.

Mídias Sociais

Marketing de Influência

Cobertura de Eventos


Anúncios

Marketing de Relacionamento

Direção de Fotografia

INSTAGRAM | FACEBOOK

Mídias Sociais

O desafio crossfitter: e agora?

O direcionamento da marca para o público de crossfit nos desafiou, principalmente, na produção de conteúdo. Como produzir conteúdos variados, interessantes e fazendo o gancho com o produto sem parecer repetitivo, superficial ou forçado? A criação de uma linha editorial diversa (e, ao mesmo tempo, super restrita) foi o primeiro passo dessa empreitada.

Depois, desenvolvemos toda a parte de identidade visual, tom de voz e estratégias de comunicação voltadas para os assuntos que mapeamos como potenciais interesses do público. Com o tempo, percebemos que as publicações com atletas treinando e fotos do produto em si geravam engajamento significativo. Por isso, passamos a trabalhar com a estrutura de “mosaico” (intercalando foto + arte no feed) e investimos na produção de material audiovisual de alta qualidade.

Quando o marketing da empresa alterou a estratégia de comunicação nas mídias, ampliando o público-alvo das publicações e anúncios, atualizamos a linha editorial e passamos a produzir conteúdos direcionados também para o tênis, o atletismo e as lutas.

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Eventos Cobertos

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Anos de Trabalho

FACEBOOK, INSTAGRAM E GOOGLE ADS

Anúncios

O gerenciamento de mídias sociais acompanhou a produção de peças publicitárias e o planejamento estratégico para impulsionamento e promoções de página, posts, geração de leads e anúncios no Google Ads. As decisões sobre o investimento e os destaques publicitários são pautados nos conteúdos que mais atraem vendas, interações e reforço da marca, direcionados regionalmente para os diferentes pontos de venda ou serviços online e adaptados ao perfil do público-alvo quanto à idade, sexo e interesses.

Campanhas especiais (como o lançamento da nova embalagem e participação em eventos) contaram ainda com planos de ação e estruturas específicas.

INFLUENCIADORES DIGITAIS

Marketing de Influência

Como sabemos, as mídias sociais são extremamente voláteis e é preciso estar sempre atento às transformações no comportamento de consumo, formas de divulgação e interação. Por isso, trabalhamos também com assessoria relativa a mapeamento, estudo e contato com influencers, plano de ação, contrato, produção e pós-produção.

Um case expressivo desse trabalho foi o projeto #Embaixadoras com Naty Graciano, Susana Etto e Camila Morales, três fortes representantes do crossfit.

PARA ALÉM DAS MÍDIAS

MARKETING DE RELACIONAMENTO

Para estreitar a relação com os consumidores de forma criativa, sugerimos a produção de um material fonográfico (music branding) totalmente adaptado para treinos de crossfit. A ideia era desenvolver uma identidade musical e divulgar a playlist entre os diferentes boxes parceiros e influencers.

As parcerias com coaches e boxes e profissionais da saúde (como fisioterapeutas e nutricionistas) também eram fundamentais nesse sentido. Regularmente, nos aproximávamos desses parceiros para pensar campanhas e collabs, como o trabalho com nutricionistas para criação de receitas voltadas para o crossfit, dicas para lidar com a dor e reabilitação por fisioterapeutas e o projeto de lives durante a quarentena.

PARA ALÉM DAS MÍDIAS

COBERTURA DE EVENTOS

Fazemos a cobertura ao vivo de eventos para transmissão online no Instagram (vídeos e fotos), como nas participações da BagóSport em campeonatos de crossfit.

ARTES GRÁFICAS

Conteúdo Fotográfico

Para nós, a qualidade das imagens e a distinção no tratamento das fotos não está em segundo plano. Pelo contrário, um trabalho sério de conteúdo fotográfico (com equipe profissionalizada, equipamentos apropriados, modelos, produção focada e coordenação de todas as etapas da pós-produção) é parte importantíssima da nossa estratégia.

A partir de uma análise minuciosa e recorrente das métricas de engajamento, adaptamos regularmente o conceito e a proposta de cada sessão de fotos às possíveis transformações da marca e do perfil de seguidores.

Cada projeto é único.

Saiba quais são as nossas soluções para fazer o SEU negócio crescer:

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